cidades em notícias
Governador Valadares - MG
Domingo, 23 de Novembro de 2014
Politica
Site da Prefeitura de Governador Valadares oferece novos serviços aos usuarios
Guias Online, Consulta Processual e Portal do Servidor prometem diminuir filas e possibilitar que usuários consultem processos onde e quando quiserem

agenciainline.com
A Prefeitura de Valadares disponibiliza novos serviços de consulta no endereço eletrônico www.valadares.mg.gov.br, aprimorando a informatização dos serviços, o que significa mais rapidez e conforto para o cidadão.

Na aba Serviços, no canto esquerdo da página inicial do site, agora é possível encontrar três novos campos: Guias Online, Portal do Servidor e Consulta Processual. Cada campo tem novidades que prometem agilizar rotinas de servidores e contribuintes.

No campo Guias Online, com apenas um clique do mouse, o contribuinte encontra as guias de IPTU e Taxa de Lixo de 2013, além das guias da Dívida Ativa que já tiverem sido negociadas pelo contribuinte com a Prefeitura. Essas guias podem ser impressas pelo usuário.

O item Consulta Processual vai facilitar, e muito, a vida de engenheiros, arquitetos e cidadãos em geral. Agora, será possível o acompanhamento, de qualquer computador ligado à internet, dos processos em tramitação na Gerência de Licenciamento de Obras Particulares e Atividades Urbanas (GLOPAU). O diretor de Controle Urbano, Raul Cleudir dos Santos, afirma que há grande otimismo na melhoria do serviço: “A expectativa, num primeiro momento, é reduzir em 50% as filas em nosso balcão”, prevê. Segundo o gerente da GLOPAU, Alcenir Monte Alto Rezende, “esses serviços oferecidos são apenas o começo de uma grande mudança no setor. O objetivo é aumentar ainda mais a interação com o cidadão e, posteriormente, criar ferramentas de contato via e-mail”.

E as novidades não param por aí. O servidor municipal também ganha com todas essas mudanças. No novo Portal do Servidor, os usuários podem solicitar formulários para abertura de processos no Departamento de Recursos Humanos (DRH). O acesso é pelo campo Contracheque, no qual o servidor vai não apenas poder consultar e imprimir seu comprovante de vencimento, como também solicitar benefícios como insalubridade, abono-família, licença sem vencimento e comprovante de rendimento.

O contribuinte ou servidor que deu entrada em qualquer processo administrativo ou tributário não precisa mais vir até a Prefeitura para acompanhar seu andamento. Outro documento que vai facilitar a vida do valadarense é o Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI), que também terá sua versão online. O site para serviços voltados exclusivamente aos servidores é o https://intranet.valadares.mg.gov.br/portalservidor/.

Quem tiver dificuldades no acesso aos serviços online deve se dirigir ao Departamento de Informática (2º andar da Prefeitura). Telefone 3279.7468.

Lista de processos disponíveis para consulta e acompanhamento:

- Projetos – Licença de aprovação para construção;
- Carta de Habite-se;
- Desdobramento, desmembramento e remembramento;
- Alvará de Funcionamento;
- Revalidação de Alvará;
- Projeto de reforma, ampliação;
- Certidões.

Guias online que podem ser emitidas:

- IPTU;
- Taxa de Lixo;
- Dívida ativa já parcelada.
agenciainline.com





vitrine


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros2 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Noticiasinline.com © 2010-2012. Todos os direitos reservados - Minas Gerais, Brasil
Não possuo conta Cidadeinline
Ainda não possui conta no Carroinline
Crie já a sua!
Já possuo conta Cidadeinline
Login:
Senha: